DESTAQUES

Unifesp suspenderá maioria das atividades acadêmicas e administrativas na próxima segunda feira dia 28/05

À comunidade da Unifesp informamos que em razão das instabilidades e incertezas relacionadas à greve nacional de caminhoneiros, a qual está afetando o deslocamento das pessoas e os nossos serviços, serão suspensas na próxima 2a feira as atividades acadêmicas e administrativas nos campi de São José dos Campos, Guarulhos, Osasco e Baixada Santista devido às realidades locais que foram se agravando nos últimos dias, inviabilizando a manutenção das atividades. 
Os campi Diadema, São Paulo e também a Reitoria pretendem manter em funcionamento as atividades. Neste sentido solicitamos que haja compreensão quanto a eventuais faltas, atrasos, dificuldades nos serviços bem como solicitamos que atividades avaliativas de estudantes não sejam aplicadas pelos(as) docentes. A decisão sobre eventos previstos e que tiverem que ser cancelados serão informadas pelos(as) organizadores(as). 
Acompanharemos os acontecimentos e informaremos oportunamente os encaminhamentos para o dia seguinte, por meio do nosso site e e-mails institucionais.
Reitoria Unifesp
27/05/2018

Suspensão de atividades - 26/05/2018 - Campus Osasco

Prezada Comunidade Acadêmica,

Considerando a situação de greve dos caminhoneiros que está ocasionando de combustível, restrição no transporte público, dificuldade de deslocamento e acesso, neste sábado - 26/05/2018, as atividades do Campus Osasco estarão suspensas.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Direção Acadêmica

Suspensão de atividades - 25/05/2018 - Campus Osasco

Suspensão de atividades - 25/05/2018 - Campus Osasco

Considerando a situação de greve dos caminhoneiros que está ocasionando falta de combustível, restrição no transporte público, dificuldade de deslocamento e acesso, amanhã - 25/05/2018, todas as atividades acadêmicas e administrativas do Campus Osasco estarão suspensas.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

NOTÍCIAS

Docente do Campus Osasco lança o livro "Território e circulação: transporte rodoviário de carga no Brasil"

Livro Daniel Huertas

O Prof. Dr. Daniel Monteiro Huertas, do Departamento Multidisciplinar do Campus Osasco, fará o lançamento de seu livro, "Território e Circulação - Transporte Rodoviário de Carga no Brasil", pela editora UNIFESP e convida a toda comunidade a participar do evento.

Leia mais...

Prêmio ABDE-BID de artigos 2018 recebe inscrições até o dia 22 de junho

  ABDE BID 2018

 Voltado a todos os seguimentos da sociedade, a premiação deste ano irá trabalhar os temas da parceria público-privada, desenvolvimento e cooperativas de crédito

Leia mais...

Edital FAP - “Suporte ao núcleo multidisciplinar de produção de material e a execução dos cursos da UAB”

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp,  com o objetivo de apoiar o projeto “Suporte ao núcleo multidisciplinar de produção de material e a execução dos cursos da UAB”, torna pública a abertura da inscrição destinada a selecionar recurso humano para apoio pedagógico do referido projeto.

Leia mais...

EVENTOS

Ciclo de Debates - 30 anos da Constituição Federal

O evento é parte do ciclo de debates sobre os 30 anos da Constituição, que está promovido pelos docentes da área de Direito.

Política Urbana

O evento integrará um ciclo de debates sobre os 30 anos da Constituição Federal. Os próximos debates serão:  5) Direitos Humanos e Litigância Internacional 6) Constituição e Relações Internacionais 7) Sistema de Justiça 8) Questões Indígenas e Quilombolas 9) Processo Constituinte 10) Direito à Educação e Ações Afirmativas 11) SUS e Judicialização da Saúde 12) Liberdade Religiosa.

Leia mais...

Capitalismo, Classe Trabalhadora e Luta Política no Início do Século XXI - Prof. Dr. Marcio Pochmann

Na próxima sexta-feira, 11 de maio, às 19H, a EPPEN – Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, receberá o Prof. Dr. Marcio Pochmann, Professor Livre Docente da Universidade Estadual de Campinas, para uma Palestra sobre seu livro: Capitalismo, Classe Trabalhadora e Luta Política no Início do Século XXI.

1a4cdcc9 b58e 416e af93 54834f4db3b8

Informaçôes: http://www.unifesp.br/reitoria/proex/acoes/cursos-de-extensao-e-eventos/cursos-e-eventos

Ciclo de Debates - 30 anos da Constituição Federal

Em outubro de 2018, completam-se 30 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988. Trata-se, portanto, de um momento oportuno para se promover reflexões e debates sobre os avanços sociais alcançados ao longo desse período e seus limites, bem como os rumos da ordem jurídica no país no contexto atual.

STF e Democracia

Formulada durante o processo de redemocratização da década de 1980, caracterizado por ampla mobilização social e pela presença de movimentos populares na vida política nacional, a Constituição de 1988 representou um importante marco jurídico na história recente do país, tendo institucionalizado um compromisso social no sentido da afirmação da ordem democrática e da ampliação de direitos sociais.

Leia mais...

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse